Boa Tarde !     Utilizadores Online:       

DISTRITOS
Algarve
Aveiro
Beja
Bragança
Braga
Castelo Branco
Coimbra
Évora
Guarda
Leiria
Lisboa
Portalegre
Porto
Santarém
Setúbal
Viana do Castelo
Vila Real
Viseu
Açores
Madeira
main
main

O Algarve só faz parte da Europa para a Aliança Portugal.

Data adicionada : May 23, 2014 06:00:04 PM
Autor:
Categoria:
 

23 maio 2014


Numa altura em que caminhamos a passos largos para novo sufrágio eleitoral - quando parece que ainda ontem estivemos em Eleições Autárquicas - é moda popular "abrir a época forte de caça" aos políticos. Mas, como em tudo na vida, a culpa reside em ambos os lados. Quer na intransigência, cegueira desmedida e complexo "anti-mundo" de que muitos "caçadores de políticos" sofrem mas, também, pela nossa parte, pessoas que gostam de debater ideias e consequentemente de fazer política, pela falha ao transmitir confiança às nossas gentes na devida altura.

No entanto, todos os "anti-políticos" cometem um enorme erro que compromete toda a sua acção ao tentarem definir o espírito político em geral pelas afirmações de políticos particulares escolhidos ordinariamente com uma grande má-fé. Em tudo na vida, há excepções que fazem a regra.

Posto isto, vamos à política e tudo ao que ela se refere nestes dias. Eleições Europeias.

Num Algarve com características tão especiais, um Algarve que tem praia, serra, barrocal. Litoral e interior quase lado a lado. Um Algarve que tem muito para voltar a crescer no sector primário, na Agricultura e nas pescas. Um Algarve conhecido mundialmente pelo seu Turismo de excelência. Um Algarve que tem a melhor cortiça do Mundo, que tem a Empresária Europeia do Ano a conviver ao lado dos melhores golfistas do planeta e ainda as melhores Selecções de diversas modalidades desportivas do Mundo a usufruir de excelentes condições de treino e rentabilidade desportiva nesta região, tão pequena e tão, tão mas tão grande que até possui o projecto de Cidade Ibérica - que tão de encontro vai ao que se debate por estes dias - será que na nossa Grande Região, ainda podemos crer que há pouco para levar e apresentar à Europa e ao Parlamento Europeu?

Então, vamos a números. O PS apresenta nas listas ao Parlamento Europeu um algarvio em 19º lugar - Júlio Barroso -, ao passo que o BE não apresenta um único elemento na sua lista proveniente do nosso Algarve. O PCP apresenta em 9º lugar Paulo Sá. Mas o PCP em 2009 meteu 2, logo o 9º lugar representa o zilionésimo numa lista, sem hipótese alguma de ser eleito. Sejamos francos. Surge a Aliança Portugal (PSD e CDS) com Mendes Bota: 9º lugar! Incríveis dez lugares acima do outro partido que poderia equacionar colocarem um nono lugar no Parlamento Europeu - PS.

Para além disso, falamos de Mendes Bota. O único algarvio com hipóteses de ser eleito eurodeputado, mas principalmente o único que palmilhou nestes dias os 16 Concelhos do Algarve. O único que trabalhou diariamente na procura de ouvir os algarvios de VRSA até à ponta de Sagres. Para além disso, falamos do único projecto Nacional que não viveu este período a criticar o que o rodeia, que optou por um caminho de seriedade apresentando desde logo 100 propostas pela Europa e por Portugal na Europa e também não esquecendo os jovens e falando desde o programa Erasmus até à mobilidade laboral na europa. Mas no Algarve ainda fomos a tempo de reunir em almoços com jovens, falámos da aposta no sector primário, falámos com o nosso Candidato Mendes Bota sobre Turismo, Emprego, Empreendedorismo… Não precisámos de ir a outras regiões para que o nosso Partido nos ouvisse.

Do PS, de propostas que não sejam "anti-Governo" ou demonstrações claras de uma lista "Anti-Algarve" não conheço, não ouvi e desconheço quem as conheça. Mas, logo no início, expliquei qual era o erro desses "anti-tudo".

O Algarve merece respeito, merece o que a Aliança Portugal fez ao longo destes dias na nossa região. Dia 25, vou ser um dos muitos que vai votar em quem merece, na Aliança Portugal e em colocar o José Mendes Bota no Parlamento Europeu!

 
main
Avaliações
main
comentários
main